O Portal de Notícias da cidade de Pelotas

|

 8 de julho de 2025

O Portal de Notícias da cidade de Pelotas

 8 de julho de 2025
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Compartilhe essa notícia:

Acidente mata nove integrantes do projeto Remar para o Futuro

Equipe voltava de São Paulo para Pelotas

Por Equipe NDC

Um acidente na BR-376 na divisa do Paraná com Santa Catarina matou oito integrantes do projeto Remar para o Futuro, que voltavam do Campeonato Brasileiro Unificado de remo, disputado em São Paulo no final de semana. Morreram no acidente o treinador e coordenador do projeto Oguener Tissot, 43 anos, Samuel Benites Lopes, 15 anos, Henri Fontoura Guimarães, 15 anos, João Pedro Kerchiner, 17 anos, Helen Belony, 20 anos, Nicole da Cruz, 15 anos, Angel Souto Vidal, 16 anos, Vitor Fernandes Camargo, 17 anose o motorista da van Ricardo Leal da Cunha, 52 anos. Apenas um ocupante da van sobreviveu a tragédia, o atleta João Pedro Milgarejo, 17 anos.


O texto continua após o anúncio


P U B L I C I D A D E




Conforme informações da PRF o acidente aconteceu durante a noite de domingo (21) quando uma carreta carregada com um contâiner bateu na traseira da van na qual viajava a equipe do Remar para o Futuro, que colidiu contra um carro e saiu da pista caindo em uma ribanceira. A carreta também saiu da estrada e tombou sobre a van.

Luto e comoção

Desde as primeiras horas da manhã familiares, amigos e integrantes do projeto desenvolvido através de parceria entre Prefeitura de Pelotas, UFPel e o Centro Português reuniram-se na sede do Remar para o Futuro no Recanto de Portugal a espera de informações e em busca de apoio mútuo.

A prefeita Paula Mascarenha foi até o local demonstrar seu apoio às famílias e decretou luto oficial de sete dias. O governador Eduardo Leite e o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva também se manifestaram através das redes sociais demonstrando solidarierdade às famílias. O governo federal disponibilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para trazer os corpos das vítimas de volta a Pelotas, tão logo sejam liberados pelo Departamento de Medicina Legal (DML) do Paraná.

Ainda não está confirmado, mas deverá ser realizado um velório coletivo no ginásio do Colégio Pelotense onde a maioria dos atletas estudava.

Compartilhe essa notícia: