O Portal de Notícias da cidade de Pelotas

|

 25 de abril de 2025

O Portal de Notícias da cidade de Pelotas

 25 de abril de 2025
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Compartilhe essa notícia:

Embrapa sedia nesta semana Agroecologia 2024

O evento, que ocorre entre os dias 4 e 6 de dezembro, reúne diversas iniciativas para fortalecer sistemas agroalimentares sustentáveis e compreender os desafios climáticos e econômicos no campo

Por Redação

Entre esta quarta-feira (4) e sexta-feira (6), a Estação Experimental Cascata (EEC) em Pelotas (RS) sediará o Agroecologia 2024, um evento que reúne diversas iniciativas voltadas para o fortalecimento dos sistemas agroalimentares e a promoção da sustentabilidade. O evento, realizado pela Embrapa em parceria com a Emater/RS-Ascar, Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras organizações, destaca a Agroecologia como uma estratégia essencial para a resiliência no campo, buscando soluções para a crise climática e valorizando a Agricultura Familiar.


O texto continua após o anúncio


P U B L I C I D A D E




Evento será realizado na Estação Experimental Cascata (EEC) em Pelotas (RS). Foto: Divulgação/Embrapa

A programação inclui o 19° Dia de Campo da Agroecologia, a 3ª Feira da Agroecologia, a 2ª Ciranda Agroecológica, uma mostra e troca de sementes crioulas, uma exposição de máquinas para a Agricultura Familiar e um espaço cultural. O evento visa promover a troca de experiências entre agricultores, técnicos e especialistas, além de demonstrar práticas inovadoras no setor agroalimentar.

João Carlos Costa Gomes, coordenador técnico da EEC, explicou que o objetivo do evento é ressaltar a importância da Agroecologia não apenas como um modelo de produção, mas como uma estratégia de conexão entre as pessoas, seus territórios, culturas e saberes. “A Agroecologia busca melhorar a qualidade de vida e promover uma articulação harmônica entre sociedade e natureza”, afirmou.

A programação completa pode ser acessada no site da Embrapa.

Compartilhe essa notícia: