O Portal de Notícias da cidade de Pelotas

|

 25 de abril de 2025

O Portal de Notícias da cidade de Pelotas

 25 de abril de 2025
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Compartilhe essa notícia:

Comércio de Pelotas espera crescimento nas vendas de Natal

Com ticket médio de 185 reais, confecções e eletroeletrônicos lideram a procura; estratégias diversificadas e pagamento facilitado são apostas dos comerciantes

Por Rafaela Stark

O comércio de Pelotas está otimista para este Natal. Com uma previsão de crescimento de até 4,13% nas vendas em comparação com 2023, confecções, calçados, eletroeletrônicos, perfumes e brinquedos são os itens mais procurados pelos consumidores. Renzo Antonielli, presidente do Sindilojas, destaca que as formas de pagamento têm se diversificado, com 46% dos consumidores preferindo débito, Pix ou dinheiro, enquanto 54% optam pelo parcelamento no cartão de crédito ou crediário das lojas. O ticket médio do ano está na faixa dos 185 reais.


O texto continua após o anúncio


P U B L I C I D A D E




Para o Sindilojas, o número é bastante satisfatório e está dentro das expectativas que têm sido vistas em datas comemorativas anteriores, como o Dia dos Pais e o Dia das Crianças. Mesmo com um início de mês um pouco abaixo, as vendas foram aquecendo com a proximidade do feriado.

O comércio de Pelotas também tem adotado diversas estratégias para atrair os consumidores e aumentar as vendas. Parte considerável das lojas está investindo em promoções, prazos de pagamento mais flexíveis e até no horário estendido de atendimento. Algumas lojas funcionam até às 21h30, permitindo que mais pessoas tenham acesso às compras no final do dia.

Calçadão tem movimento intenso nos últimos dias antes do Natal.

Antonielli observa que o impacto das vendas on-line não apresentou grandes variações em relação ao ano passado. “O comércio físico continua sendo o principal canal, com 86% das vendas realizadas nas lojas, enquanto o comércio on-line representa cerca de 14%. Isso tem se mantido estável”, destaca.

Embora o início de dezembro tenha ficado abaixo do esperado, a expectativa de crescimento continua sendo positiva. “Apesar do pequeno atraso nas vendas devido ao clima, o comércio está se recuperando e deve fechar o mês com um crescimento considerável. Estamos confiantes de que, com o aumento das vendas nos próximos dias, atingiremos o crescimento esperado de até 4,13% em relação ao ano passado”, afirma Renzo Antonielli.

Compartilhe essa notícia: