Por Júlia Moreira
A Malgi não encontrou muitas dificuldades para vencer seus dois jogos na estreia da segunda fase do Campeonato Gaúcho Série Ouro de Futsal Feminino neste domingo, em Pelotas. A partida contra o Imigrante de Bento Gonçalves foi vencida por 2 a 0. Enquanto contra as Leoas, de Capão do Leão a vitória veio na forma de uma goleada histórica: 15 a 1. Com as duas vitórias o seis o time garantiu vaga na semifinal do campeonato.
Malgi 2 x 0 Imigrante
O time da Malgi começou o jogo com muita movimentação no ataque e mandou na partida até os 15′ mas sem conseguir marcar.
A partir do 15’, a linha de defesa do Imigrante começou a neutralizar a equipe pelotense, armando contra-ataques perigosos, mas a goleira Nicole, da Malgi, brilhou.
Faltando 7’51 para o final do primeiro tempo, Dudinha roubou a bola no meio da quadra tocou para Dani que num chute cruzado, fez o primeiro gol da Malgi.
O time da casa ainda teve boa oportunidade com Bruna mas não conseguiu ampliar.
No segundo tempo, o jogo foi de muita movimentação com o Imigrante tentando o empate desde o início. As duas equipes alternaram bons momentos de ataque e defesa durante todo o segundo tempo.
Até que Dudinha, o nome do jogo, deu uma assistência no capricho para Campra marcar o gol da vitória.
Malgi 15 X 1 Leoas
A tarde, o time da casa não encontrou dificuldades para vencer o clássico da Zona Sul por 15×1.
Os gols foram marcados por Lara, Gio, Quintero (3x), Karina (3x), Dudinha (3x), Fer (3x) e Campra.
“Desempenhamos melhor, principalmente na metade do segundo tempo, onde começaram a sair os gols. Os movimentos começaram acontecer e depois naturalmente, a gente perdeu um pouco da motivação no jogo, por como as coisas se apresentaram. A gente tenta concentrar para isso não acontecer, mas relaxou com o placar que precisávamos para não ficar dependendo da próxima chave”, comentou o treinador Maurício Giusti.
Agora a Malgi terá que esperar o chaveamento dos confrontos 9 e 10 de Santa Maria para saber quem vai enfrentar e se decide em casa ou fora a vaga para a final.